Este site possui cookies. Ao continuar navegando, você estará concordando com o nosso uso de cookies.

História da TerraCycle

Dê uma olhada na história da TerraCycle ao longo dos anos . Desde o seu início, no começo dos anos 2000, até as nossas conquistas e objetivos atuais , nós sempre fomos uma empresa única e interessante de acompanhar.

2017

De praias a garrafas

A TerraCycle foi nomeada vencedora do prêmio das Nações Unidas "Momentum for Change Lighthouse Activity". A honra foi em reconhecimento de sua iniciativa com a Procter & Gamble e SUEZ por criar a primeira garrafa de xampu totalmente reciclável do mundo feita com plástico coletado de praias e vias navegáveis. A TerraCycle também foi premiada dpelo Prêmio Verde - Empresa Sustentável 2017, concedido pela Câmara de Comércio dos EUA. Na Inglaterra, a TerraCycle e a Right Guard lançaram uma academia ao ar livre feita com latas de alumínio reciclado e na Austrália, a TerraCycle e a L'Oreal entregaram seu primeiro playground feito de produtos de beleza reciclados. A empresa também abriu operações na Coréia do Sul.

2016

SUEZ e TerraCycle

A TerraCycle iniciou o ano formando uma parceria com a empresa Suez, que comprou 30% da TerraCycle França, Reino Unido, Suécia, Bélgica, Holanda e Finlândia. Nos EUA, a TerraCycle lançou o primeiro programa mundial de reciclagem de embalagens adesivas industriais com a Henkel, bem como o primeiro programa de reciclagem de lentes de contato e suas embalagens com a Bausch + Lomb. Um programa único de reciclagem de assentos de carro de bebê também foi implementado nacionalmente em parceria com a Target. Internacionalmente, a TerraCycle abriu operações nacionais na China, com escritórios em Xangai.

2015

"Making Garbage Great"

A TerraCycle fez uma parceria com a Unilever para coletar e reciclar latas de desodorante na Drogarie Market (DM) na Alemanha, reciclando o lixo coletado e transformando em bicicletas que foram doadas para instituições de caridade infantis. O programa se expandiu para mais de 1.600 locais na Alemanha.

No Canadá, a iniciativa TerraCycle Zero Waste Box com Staples foi nomeado ao Prêmio Líder de Produtos e Projetos Ambientais.  Em Julho, o terceiro livro de Tom Szaky, Make Garbage Great: The TerraCycle Family Guide to a Zero Waste Lifestyle (O Guia da Família TerraCycle para o estilo de vida Lixo Zero, em traduçãolivre), foi publicado pelo Harper Design. Um mês depois, a segunda temporada do TV Show da TerraCycle, Human Resources, foi ao ar na rede Pivot. Após receber audiências significativas, o canal Pivot anunciou planos para gravar a terceira temporada no início de 2016.

2014

O nascimento do programa "Zero Waste box"

A TerraCycle lançou o programa Zero Waste Box, trazendo soluções de reciclagem para quase todos os tipos de resíduos. Em poucos meses, Staples, Office Depot e Home Depot cadastraram centenas de diferentes Zero Waste Box para reciclar de tudo, desde capsulas de café até aneis de fichários. A TerraCycle continuou sua expansão global com o lançamento da TerraCycle Japão, com parcerias de coleta de cigarros e resíduos de cosmético. Além disso, Progressive Waste Solutions, a maior empresa de gestão de resíduos do Canadá, comprou 20% da TerraCycle Canadá. A TerraCycle assinou um contrato de TV com a Pivot para o programa de TV TerraCycle "Human Resources", premiado em agosto de 2014. Pouco depois, a Pivot contratou a segunda temporada para 2015.

Assista o trailer de Human Resources

2013

A TerraCycle celebra 10 anos

No ano de 2013, a TerraCycle se expandiu para Austrália e Nova Zelândia, marcando presença em mais de 20 países. Até esse momento, a TerraCycle já possuia mais de 100 programas, coletando e reciclando de tudo, desde luvas de plástico até pacotes de salgadinho. Nos Estados Unidos, o Programa de Reciclagem de Cigarros ganhou prêmios de PR News, PR Week, o EPA e muitas outras organizações. O mesmo programa foi lançado em seguida na França, Alemanha e nos Países Nórdicos. Em novembro, a TerraCycle se tornou parceira da cidade de Vancouver, para correr a primeira maratona do Programa de Reciclagem de Cigarros. Landbell GmhH, uma grande empresa de gestão de resíduos na Alemanha, comprou 25% da TerraCycle Alemanha, Suíça e Austria. Tom Szaky foi nomeado pela Schwab Foundation um dos empreendedores sociais do ano.

2012

O Primeiro Programa de Reciclagem de Cigarros do mundo

2012 marcou o nono ano consecutivo do aumento do rendimento, assim como o ano de lançamento do Programa de Reciclagem de Cigarros. Após o lançamento do programa no Canadá, ele foi rápidamente expandido para os Estados Unidos e Espanha. Com a ajuda de mais de 40 milhões de participantes dedicados às Programas de Reciclagem, a TerraCycle evitou que cerca de 2,5 bilhões de resíduos fossem destinados à aterros sanitários, além de doar $ 6 milhões para escolas e instituições de caridade. Em 2012 a TerraCycle lançou 14 novos Programas de Reciclagem, coletando desde desodorantes, capsulas de café e mamadeiras, com a ajuda de empresas como Tom's of Maine, Nespresso e Blédina. No mesmo ano, a TerraCycle continuou sua expansão, lançando operações na Turquia, Hungria e Porto Rico. A companhia também ganhou vários prêmios importantes, como UN Leader do Social Change Award.

 

Assista o Documentário da SHFT

2011

O ano de crescimento e consolidação no Brasil

Em 2011, a TerraCycle abriu as portas na Noruega, Espanha, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Israel, Bélgica, Argentina e na Holanda. Mais de 30 novos Programas de Reciclagem foram lançados e as equipes cresceram para mais de 100 funcionários. A TerraCycle também doou mais de $ 3 milhões para a caridade nesse ano, pelo total de resíduos coletados. Para o dia da Terra, em 2011, houve uma parceria da TerraCycle com a Old Navy e Office Depot para coletar sandálias de borracha e canetas usadas. O programa da Old Navy foi um grande sucesso com a doação de quatro parquinhos feitos a partir de sandálias de borracha para escolas americanas. No mesmo ano, o time TerraCycle Brasil bateu o recorde mundial para a maior escultura de materiais reciclados já feita. A TerraCycle também lançou Trash Tycoon, o primeiro jogo online sobre reaproveitamento de resíduos de difícil reciclabilidade. Tom Szaky foi nomeado à lista de Forbes Impact 30, que reconheceu empresários lutando com algumas das questões mais urgentes do mundo.

2010

Da TV à Time Square: TerraCycle atinge seu auge

No outono de 2010, o Walmart introduziu a TerraCycle Hot Spot, um eco-display em todas as lojas Walmart nos Estados Unidos, que combinam produtos como bolsas Capri Sun com as soluções recicladas e upcycle da TerraCycle. Ao mesmo tempo, a TerraCycle montou sua primeira loja em Port Authority Terminal, em NYC. Em meados de setembro, o Programa de Reciclagem de Bebidas de Bolsa, da TerraCycle já tinha coletado e reciclado mais de 50 milhões de resíduos, além de ter pagado mais de $ 1 milhão para escolas e organizações não governamentais. A TerraCycle renovou seu escritório no final de 2010, criando um novo espaço para a equipe, que estava sempre se expandindo.

2009

A TerraCycle passa a ser internacional

A plataforma de Programas de Reciclagem cresceu com a adição de mais de 25 novos programas e o lançamento da TerraCycle no Brasil, Canadá, e Reino Unido. Em março, o primeiro livro de Tom, Revolution in a Bottle, chegou às lojas. No Dia da Terra, o reality-show da TerraCycle, Garbage Moguls, estreou no canal National Geographic. E em meados de 2009, a TerraCycle abriu sua primeira loja de varejo em Princeton, NJ.

 

Assista o trailer de Garbage Moguls

2008

O Lixo Patrocinado cresce

Em fevereiro de 2008, a Capri Sun assinou um contráto como patrocinador oficial do Programa de Reciclagem de Bebidas de Bolsa, permitindo que o programa se expandisse drasticamente. Nesse mesmo ano, a TerraCycle uniu-se à Target para executar uma campanha publicitária inovadora na capa da edição verde da Newsweek. Os leitores da Newsweek foram convidados para remover a capa e preencher com sacos plásticos usados da Target. Mais de 47.000 de pessoas participaram do movimento junto à TerraCycle. As bolsas foram upcycle para fazer o Retote: a primeira sacola reutilizável do mundo feito a partir de sacos de plástico usados. Em 2008, um número de novos Programas de Reciclagem foi adicionado e, como resultado, Brand Packaging nomeou Tom Szaky o Inovador de Marcas do ano.

2007

Nasce o Lixo Patrocinado

Em 2007, a TerraCycle aumentou para nove diferentes ofertas de produtos, incluindo versões concentradas de seu fertilizante de adubo de minhoca, assim como a biodegradável Seed Starter e Potting Mix. Enquanto isso, o Programa de Reciclagem de Garrafas da TerraCycle atingia 5.000 lojas participantes. Em agosto de 2007, a TerraCycle lançou o Programa de Reciclagem de Bebidas de Bolsa, com o patrocínio de Honest Tea. O programa foi designado para coletar e redirecionar bebidas de bolsa. Nem a empresa sabia o que esperar, portanto foram autorizadas 100 vagas para serem abertas. Em menos de 24 horas elas foram preenchidas! No sucesso desse programa, a TerraCycle lançou o Programa de Reciclagem de Pote de Iogurte e o Programa de Reciclagem de Embalagem de Barras de Cereal, patrocinados por Stonyfield Farm e Clif Bar, respectivamente.

2006

A pequena iniciativa mais legal dos Estados Unidos

Em 2006, TerraCycle Plant Food foram amplamente disponibilizados pelos Estados Unidos pela primeira equipe, com o Walmart e The Home Depot, transportando os alimentos de origem vegetal à nível nacional. Em julho de 2006, Tom e a TerraCycle estavam faturando com a capa da Inc. Magazine, como o primeiro CEO no país com menos de 30 anos que ganhou mais de 30 prêmios. Até o final do ano a TerraCycle já havia vendido mais de $ 1 milhão em fertilizante de minhoca embalado em garrafas de refrigerantes usadas.

2005

Prontos para a corrida

O Walmart foi o primeiro grande varejista que chegou aos Estados Unidos, com o The Home Depot seguindo pouco depois. Em pouco tempo, a TerraCycle Plant Food estava sendo distribuida através de muitos varejistas na América do Norte. Como a demanda cresceu, A TerraCycle lançou o TerraCycle African Violet e TerraCycle Orchid, fertilizante de plantas. O Programa de Reciclagem de Garrafas da TerraCycle foi lançado, também, para ajudar na coleta de garrafas de refrigerante para servir como embalagem do fertilizante.

 

Assista Big Ideas for a Small Planet da TV Sundance

2004

Começando a crescer

O TerraCycle Plant Food foi logo lançado no The Home Depot e no Walmart, no Canadá. Enquanto a empresa crescia, a TerraCycle mudou seu escritório de Princeton, NJ, para uma casa muito maior, em Trenton, aonde é sediada até hoje. Ao permitir que os grafites fossem livremente pintados em suas paredes, a TerraCycle tornou-se um espaço para artistas urbanos de todo o mundo. A TerraCycle também se uniu a grafiteiros locais para lançar seu primeiro encontro anual de grafite. Desde então, a casa da TerraCycle é repintado a cada poucas semanas por artistas urbanos.

2003

A pergunta de 1 milhão de dólares

Tom decidiu deixar a Universidade de Princeton e se dedicar à TerraCycle em tempo integral, aumentando sua equipe para seis pessoas. Em abril de 2003, a TerraCycle ganhou o grande e cobiçado prêmio do Carrot Capital Business Plan Challenge, completado com mais $ 1 milhão de dóleres de investimento. Infelizmente, os investidores queriam mudar a TerraCycle e mudar o objetivo de fazer produtos através de resíduos. Apesar de ter apenas $ 500 dólares na conta da empresa, Tom recusou o investimento e se manteve fiel à missão de Eliminar a Ideia de Lixo®. A CBC lançou o primeiro documentário à altura da TerraCycle.

2002

Um homem, milhares de minhocas

Tom, esvaziando sua conta na poupança, pedindo dinheiro emprestado para amigos e familiares, aumentou o limite de seus cartões de crédito para criar unidade de conversão de adubo de minhoca. A maior parte do tempo de Tom dedicada a coletar comida estragada da lanchonete da Universidade de Princeton. Quebrado financeiramente, exausto e pronto para desistir, Tom conheceu Suman Sinha, um investidor anjo, que deu um cheque ao jovem empresário e se tornou o primeiro investidor da TerraCycle. Com o dinheiro investido por Suman, Tom conseguiu alugar seu primeiro escritório na rua Nassau, em Princeton, NJ.

2001

Os meninos conhecem a minhoca

Um calouro da Universidade de Princeton, Tom Skaky, de 19 anos, levou vários de seus amigos para passar as férias de outono em Montreal. Lá, ele ficou com amigos que usavam restos de comida para alimentar minhocas, usando-as como fertilizante para suas plantas. O resultado foi incrível e a ideia para a TerraCycle nasceu: ajudar a eliminar a ideia de lixo a partir da transformação dos resíduos de cozinha em fertilizantes.